19 setembro 2006

Ain't got no/ I got life


Ilustração: Sara Mello

Agora Jeff Buckley preenche profundamente meus ouvidos brincando de fazer poesia com os sentimentos calados no meu introspecto desde a noite passada. Não pensei nisso antes, mas tudo ganhou uma nova perspectiva: mais realista e mais cruel, porque a realidade é seeempre mais cruel.
Quando escolhi viver aqui e não lá em cima, sabia que seria assim. E teria que partir de mim. Só eu poderia medir a dor de meus ombros pesados despencados de tão alto e escolher encarar o que se tem por aqui.
O tapa não pára de latejar. Faz meses. Já fiquei sem ar, já gritei, já arremessei coisas, cuspi, bati. Já dirigi loucamente, e então me acalmei.
Agora tudo tem rabiscos cinza, numa linha constante e sem fim. Agora é música densa, poesia grossa. É intima melancolia. É pra sempre. Não é escolha, mas não finjo mais. Vejo, não fujo. O colorido sou eu que pinto. E dou tinta e pincel àqueles que eu escolhi.



"What about God?
Why am I alive anyway?
Yeah, what about God?
Nobody can take away

I got my hair, I got my head
I got my brains, I got my ears
I got my eyes, I got my nose
I got my mouth, I got my smile
I got my tongue, I got my chin
I got my neck, I got my boobs

I got my heart, I got my soul
I got my back, I got my sex
I got my arms, I got my hands
I got my fingers, Got my legs
I got my feet, I got my toes
I got my liver, Got my blood

I've got life , I've got my freedom
I've got the life

And I'm gonna keep it
I've got the life
And nobody's gonna take it away
I've got the life"


Nina Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário