21 março 2005

A boa de sexta-feira



Sexta a cidade parou. Eu sei que São Paulo já não anda, mas essa sexta foi demais. Sorte de quem estava em casa sem pretensão de sair até de madrugada, pelo menos...
O trânsito foi foda, diria dos piores, e sei que pra quem tava na rua não estava sendo diferente.
Entre uma passada de primeira marcha para o ponto-morto a gente pensa em várias estratégias de fuga, mas nenhuma palpável dentro daquele - como Zito diz - frapê de automóveis com gelo e areia.

Para Karen foi diferente. Essa eu preciso contar!

Estava ela - e sua paciência - indo para o C&C, quando ela resolve largar o carro uns seis quarteirões antes e ir a pé até lá. Ok...
Na volta sua (im) paciência se esgotou e ela resolveu deixar o carro por lá mesmo... Precisava chegar na Sto Amaro e pegar um ônibus, só o corredor de ônibus poderia ser melhor.
E assim, Miss Pisacane foi, caminhando em meio ao Brooklin Velho e falando no telefone pra ficar menos tensa:

- Oi Bianca. Larguei meu carro e tô andando até a Santo Amaro para pegar um ônibus e voltar pro escritório. Fala comigo que eu tô com medo... tô perto de uma favela.
- Blá blá blá blá blá
- Ah, já sei.... vou subir pela Água Espraiada, pelo menos tem mais movimento que aqui...
- Blá blá blá blá blá
- Ai amiga, deixa eu desligar que eu vou pedir pra Deus mandar um anjo da guarda pra me proteger...

QUANDO KAREN ESTAVA GUARDANDO SEU CELULAR, ENCOSTA UM MOTOQUEIRO:

- Não, não guarda este celular, pode passar ele aqui.
- Não moço, eu não vou te dar meu celular...
- Me passa seu celular!
- Não moço, eu acabei de pedir pra Deus me enviar um anjo da guarda, não um ladrão... Então você só pode ser meu anjo da guarda, não um ladrão! O senhor tem que me ajudar!
- Tá bom, então não vou levar seu celular...
- É, moço, e você ainda vai me ajudar! Eu preciso chegar até a Santo Amaro e tô morrendo de medo, o senhor podia me levar até lá.

E ASSIM, KAREN SOBE NA GARUPA DE SEU ANJO-LADRÃO, DÁ AQUELA ABRAÇADINHA EM SUA CINTURA E TOMA SEU RUMO.

CHEGANDO NO PONTO, KAREN AGRADECE:
-Obrigada meu anjo! Agora eu consigo chegar lá!

O ANJO-LADRÃO FALA:
- Mas você precisa de dinheiro pro ônibus?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário